sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Onde Você Está e Onde Quer Estar?

Você conhece os sistemas de posicionamento global (GPS) que estão disponíveis nos veículos atualmente? Uma antena no teto de seu veículo envia um sinal a satélites no céu que identificam sua posição local. Assim que você digita seu destino desejado no controle, o computador calcula a rota entre onde você está e aonde você quer ir. O monitor informa a distância que você tem que percorrer e recomenda a melhor rota para chegar lá e, tão logo você começa, o sistema vai dando a você (através da palavra falada ou de texto) as direções especificas para levar você a seu novo destino.
O sistema de GPS nunca pergunta: “Onde você tem estado”? Ele não pergunta: “Por que você está lá por tanto tempo?” Sua única missão é ajudar você a chegar de onde você está até o lugar onde você quer estar. Suas emoções são um guia similar a esse sistema, pois sua função primária é também ajudar você a viajar a distância de onde você está até o lugar onde quer estar.
É extremamente importante que você saiba onde você está em suas relações e onde quer chegar, de forma a se mover para onde você quer estar. Um entendimento de ambos (onde está e aonde quer chegar) é essencial para que você faça decisões deliberadas sobre sua jornada.
Você vive cercado por varias influências em seu ambiente físico e constantemente as pessoas questionam ou insistem em que você se comporte de determinada forma a fim de afetar positivamente a experiência delas.
Você é bombardeado por uma avalanche de leis, regras e expectativas impostas pelos outros e quase todo mundo parece ter uma opinião sobre como você deve se portar. Mas é impossível você se centrar sobre onde está e para onde quer ir se você se deixar guiar por essas influências.
Freqüentemente você é puxado para um lado e para o outro tentando satisfazer os outros, apenas para descobrir que - não importa quanto você tente - nunca consegue satisfazer ninguém, e não apenas não satisfaz os outros, como também não consegue se sentir satisfeito. E como você é atirado para varias direções diferentes, você acaba perdendo-se no processo de saber onde está e para onde quer ir.
Extraído do livro: “Peça e lhe será concedido” Aprendendo a Manifestar Seus Desejos de autoria de Esther e Jerry Hicks (Os ensinamentos dos Abraham)

Nenhum comentário:

Postar um comentário