quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tudo em que acreditamos torna-se verdade para nós.

Se você sofreu um súbito desastre financeiro, é bem Possível que em algum nível você acredite que é indigno de ter dinheiro, encargos pesados e dívidas. Pode ser também que acredite que nada de bom pode durar muito, que a vida é sua inimiga.
A nossa forma de pensar influencia em todas as áreas de nossa vida.

Existem mulheres que por natureza são otimistas, outras pelo contrário, estão sempre tendo pensamentos negativos e de derrotas, já nasceram com essa tendência e há ainda outras que convivem com pessoas pessimistas e vão se tornando parecidas com elas.

Você já pensou no que anda passando pela a sua cabeça? Se você é uma mulher que tem pensamentos que só te levam para baixo, é hora de você controlar sua mente, nem todos os pensamentos que chegam a nossa cabeça devem receber total crédito, pelo contrário, devemos avaliar e alguns descartar totalmente, isto mesmo! Você deve por um filtro na sua mente.
Se você parece incapaz de atrair um relacionamento, pode ser que acredite que "Ninguém me ama", ou sou indigno Talvez tema ser dominado como sua mãe era, ou pode ser que pense: "As pessoas só me magoam".
Se sua saúde é má, você pode acreditar que "A doença é comum na minha família" ou que você é uma vítima do clima.
A crença pode ser também: "Nasci para sofrer" ou "Sempre tenho alguma coisa".

Você pode também ter uma crença diferente, da qual nem mesmo esteja consciente. A maioria das pessoas não está e só vê as causas externas do acontecimento. Enquanto alguém não lhe mostra a ligação entre as experiências externas e os pensamentos internos, você continua sendo uma vítima da vida.

Devo lhe dizer que isto não é tarefa fácil, avaliar cada pensamento que chega a nossa cabeça, mas podemos ver a nossa vida prosperar se perseverarmos nesta tarefa.
O primeiro passo para a renovação da mente começa quando aprendemos que nós mesmas alimentamo-la com as coisas que ouvimos, lemos, falamos e assistimos na televisão, então comecemos a selecionar estas coisas para que nossa mente comece a trabalhar com um novo material processando assim novos pensamentos.

O passo seguinte acontece quando paramos de ouvir aquelas músicas que tem tendência depressiva, aquelas que todas nós conhecemos:...ele me deixou... não vivo sem ele...preciso de você... só você me faz feliz... Essas músicas que não dão futuro para ninguém as troque por músicas que falam em vitórias, restauração, restituição, vida nova. Experimente: Aline Barros, Cassiane, Diante do Trono, é muito bom! Então poderemos ver como essas músicas só alimentam solidão e tristezas em nossa mente, às vezes passamos o dia inteiro escutando-as, em casa, no carro, no trabalho e nem percebemos que atrás de cada melodia ha uma mensagem que alguém passava para mossa cabeça.
Continue! De o próximo passo, olhe para a televisão e veja que a sua vida esta passando e você esta ali, sentada assistindo uma fantasia, vivendo uma vida que não existe, passe o filtro pelas novelas e descubra muita malandragem, sensualidade, intrigas, invejas, assassinatos, prostituições e traições, e se questione: o que estas coisas estão trazendo de bom para minha mente? Experimente trocar aqueles momentos na frente da televisão por leituras de excelentes livros, estudos, artes, caminhada, momentos com a família, até momentos comigo mesma. Como a sua vida pode mudar!
Mudar não é fácil! Mas posso te dizer: é preciso. Experimente um novo nível de maturidade, busque a restauração de sua mente,
Sim! Acredite você pode realmente mudar o curso da sua história.


Como a mulher pensa em seu coração, assim ela é
(PV. 23:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário