sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dicas do Esmalte Colorama para você:

- Chacoalhar o frasco do esmalte forma bolhas de ar e faz com que ele descasque mais facilmente. Role o frasco suavemente nas palmas das mãos.
- Um bom acabamento e uma maior durabilidade do esmalte dependem da preparação da unha, da aplicação e do produto utilizado .
- Se seu esmalte demora demais a secar, pode ser que você esteja abusando um pouco na quantidade de camadas! Evite o excesso!
- Após lixar as unhas, lave as mãos com um sabonete livre de lanolina, aloe vera ou outros óleos, esfregando levemente.
- Se suas unhas tendem a ondular e ficarem irregulares, use a lixa específica pra superfície delas!
- Prefere o formato arrendondado nas unhas? Comece lixando uma das extremidades, passando pelo meio e finalizando na outra extremidade ;)
- Suas unhas ficam molhadas por muito tempo ou parecem nunca secar por completo? Talvez você esteja usando esmaltes envelhecidos.
- Dica para usar lixa polidora: passe uma camada de óleo secante depois de tirar as cutículas, assim você protege sua unha.
- Unhas quadradas são um luxo! Mas para um bom acabamento, lixe primeiro o meio e finalize nas extremidades
- Tenha um "kit manicure" sempre com você para emergências, como uma festa inesperada ou quando sua unha quebra ou seu esmalte lasca
- Se suas unhas estiverem quebradiças, passe uma base fortificante, cuide da alimentação, e deixe-as hidratadas, longe de produtos químicos ;)
- Dê uma leve lixada na superfície das unhas antes de passar qualquer coisa. Se elas estiverem descascando, o esmalte sai mais rápido ;)
- Há diferença entre esmalte antialérgico e hipoalergênico? Sim!O primeiro não causa reações alérgicas, o outro apenas tem menor potencial!
- Evite aplicar o esmalte em lugares muito quentes! Esse pode ser um dos motivos para as bolhinhas aparecerem!
- Evite vento e calor de ventiladores ou secadores de cabelo. As bolinhas também surgem devido a temperatura do próprio corpo.
Ao aplicar o esmalte, passe uma camada fina começando pelo centro da unhas e depois as laterais. =)
- O óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.
- Você tem unhas frágeis e quebradiças? Tente consumir mais cálcio, presente em alimentos como leite, queijo, iogurte e frutas
- Para evitar estrias no esmalte causadas por resíduos de produtos, limpe bem as unhas com removedor antes de passar a base!
- Resíduos de creme ou óleos hidratantes diminuem a aderência dos esmaltes nas unhas. Por isso, retire-os totalmente antes de pintá-las.
- Cuidado! Nunca compartilhe alicates, pois pequenas bactérias ou vírus que ficam podem ser uma dor de cabeça depois
- A dica para facilitar a retirada do esmalte com glitter é deixar as unhas de "molho" um pouquinho em um algodão com removedor!
- Hidrate bastante a sua cutícula. Assim, ela causa menos incômodo e se torna mais fácil de tirar com alicate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário