sábado, 25 de dezembro de 2010

Não coloque ingredientes indesejados em sua torta

Imagine-se como um chefe em uma cozinha muita bem abastecida contendo todos os ingredientes imagináveis. Deixe-nos supor que você tem uma clara idéia a respeito da criação culinária que você deseja e que entende como combinar facilmente todos esses ingredientes a fim de atender a seu desejo. Conforme você cozinha, existem muitos ingredientes não apropriados para a sua criação culinária, que você não usaria, mas pelos quais também se sente desconfortável. Você simplesmente utiliza os ingredientes que melhorarão a sua criação - e você deixa fora de sua torta os ingredientes que não são tão apropriados para ela.
Alguns dos ingredientes dessa bem provida cozinha são harmônicos com sua criação e alguns, não. Mesmo assim, adicionar alguns desses ingredientes à sua criação poderia simplesmente arruinar sua torta, você não sente necessidade de usar esses ingredientes ou de bani-los de sua cozinha porque você compreende que não há razão para que eles sejam colocados em sua torta, a menos que você os coloque ali. E desde que você não esteja certo a respeito de quais ingredientes enriquecerão sua criação e quais não enriquecerão, você não se preocupa sobre a grande variedade desses ingredientes.
Extraído do livro: “Peça e lhe será concedido” Aprendendo a Manifestar Seus Desejos de autoria de Esther e Jerry Hicks (Os ensinamentos dos Abraham)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Onde Você Está e Onde Quer Estar?

Você conhece os sistemas de posicionamento global (GPS) que estão disponíveis nos veículos atualmente? Uma antena no teto de seu veículo envia um sinal a satélites no céu que identificam sua posição local. Assim que você digita seu destino desejado no controle, o computador calcula a rota entre onde você está e aonde você quer ir. O monitor informa a distância que você tem que percorrer e recomenda a melhor rota para chegar lá e, tão logo você começa, o sistema vai dando a você (através da palavra falada ou de texto) as direções especificas para levar você a seu novo destino.
O sistema de GPS nunca pergunta: “Onde você tem estado”? Ele não pergunta: “Por que você está lá por tanto tempo?” Sua única missão é ajudar você a chegar de onde você está até o lugar onde você quer estar. Suas emoções são um guia similar a esse sistema, pois sua função primária é também ajudar você a viajar a distância de onde você está até o lugar onde quer estar.
É extremamente importante que você saiba onde você está em suas relações e onde quer chegar, de forma a se mover para onde você quer estar. Um entendimento de ambos (onde está e aonde quer chegar) é essencial para que você faça decisões deliberadas sobre sua jornada.
Você vive cercado por varias influências em seu ambiente físico e constantemente as pessoas questionam ou insistem em que você se comporte de determinada forma a fim de afetar positivamente a experiência delas.
Você é bombardeado por uma avalanche de leis, regras e expectativas impostas pelos outros e quase todo mundo parece ter uma opinião sobre como você deve se portar. Mas é impossível você se centrar sobre onde está e para onde quer ir se você se deixar guiar por essas influências.
Freqüentemente você é puxado para um lado e para o outro tentando satisfazer os outros, apenas para descobrir que - não importa quanto você tente - nunca consegue satisfazer ninguém, e não apenas não satisfaz os outros, como também não consegue se sentir satisfeito. E como você é atirado para varias direções diferentes, você acaba perdendo-se no processo de saber onde está e para onde quer ir.
Extraído do livro: “Peça e lhe será concedido” Aprendendo a Manifestar Seus Desejos de autoria de Esther e Jerry Hicks (Os ensinamentos dos Abraham)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um sentimento de vazio diz-lhe algo importante

Quando o marcador de combustível de seu veiculo indica que o tanque está vazio, você não critica o indicador. Você recebe a informação que é oferecida a você e faz algo sobre colocar mais combustível no tanque. Similarmente, um sentimento negativo é um indicador de que sua escolha dos pensamentos está oferecendo uma vibração que está em desarmonia com sua fé, que você não está permitindo sua conexão completa com Deus. Você poderia dizer que seu tanque está começando a ficar vazio.
Suas emoções não criam, mas elas indicam o que você está atraindo. Se suas emoções estão ajudando-o a saber que sua escolha de pensamentos não está conduzindo você na direção em que você deseja ir, então faça algo sobre isso: abasteça sua conexão através da escolha de pensamentos que tragam melhores sentimentos.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A base de sua vida é a liberdade absoluta

Você nasceu com um conhecimento natural de que você cria sua própria realidade Quando você começa a viver em sua sociedade, começa a aceitar a realidade que outros sustentam em relação à maneira como sua vida deve ser vivida.
Você nunca gostou de alguém dizendo a você o que fazer. Você nunca gostou de ser dissuadido de seus próprios impulsos. Mas com o tempo e com bastante pressão daqueles que o cercam, você gradualmente começou a liberar sua determinação de conduzir sua própria vida.
Constantemente você achou fácil simplesmente adaptar-se às idéias deles de que era melhor para você do que tentar se individualizar por si mesmo. Mas nessa adaptação aos intentos de sua sociedade de fazer você se assemelhar a ela, e em sua própria intenção de ter menos problemas, você involuntariamente renunciou à seu mais básico fundamento: sua total e absoluta liberdade de criar.

Participe

Fotografe, faça um Vídeo ou escreva um Texto com o tema “Recomeçar com + de 40”

ENVIO: O material produzido deve ser enviado para sonia_rocha2005@ig.com.br, juntamente com Nome (como gostaria que aparecesse no site), Idade e Localidade. Vídeos podem ser enviados diretamente para o e-mail ou postos diretamente no site do YouTube (nesse caso, escreva-nos dizendo o endereço do vídeo.)

Qualquer dúvida, escreva-nos.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Você está na posição perfeita para chegar lá, daqui.

Nada tem que mudar em seu ambiente ou nas circunstâncias que cercam você para que  comece a permitir deliberadamente sua própria conexão com Deus. Você pode estar em algum tipo de  prisão,  pode ter sido diagnosticado de uma doença terminal,  pode estar enfrentando falência financeira, ou pode estar no meio de um divorcio. Ainda assim, você está no lugar perfeito, exatamente agora, para começar. E queremos que você entenda que isso não vai requerer uma grande quantidade de tempo, pois isso requer apenas um simples entendimento de Deus e uma determinação de se mover adiante para o estado de fé.
Quando você dirige seu veiculo de um lugar a outro, você tem a consciência do ponto de partida tanto quanto a consciência sobre para onde está indo. Você aceita que não pode chegar lá instantaneamente,  aceita que percorrerá a distância e, com o tempo, VOCÊ chegará ao seu destino. E enquanto você se sente ansiosa por chegar lá ou  mesmo cansada da jornada,  não se desencoraja no meio do caminho de forma a voltar para o lugar onde estava no nicio. Você não anuncia sua inabilidade em realizar sua jornada. Você aceita a distancia entre seu ponto inicial e o lugar onde deseja estar – e continua se movendo em direção de seu destino. Você entende o que é necessário – e  faz. E queremos que  saiba que a jornada entre onde você está e aonde  quer chegar – em todos os termos – pode ser facilmente entendida.